Construído suas melhores armas I ~ Forja Básica

Algumas pessoas fazem uma missão em Aven sobre esse assunto e não percebem o que estão realizando, é bem engraçado perceber isso, mas não muito. Vou aborda sobre esse assunto de maneira quase que mastigada, só pra você engolir.


Em Aven esse é o centro da forja, quase todos os NPCs relacionados a construção de equipamentos estão presentes na "Industrial Ward". Em Aven tem uma limitação, só é possível fazer equipamentos do nível 20 ao 33.


Para se fazer um equipamento, é preciso realizar alguns passos:
  • 1. Saber realmente o que você precisa;
  • 2. Comprar o(s) Molde(s) conhecido como Blueprints;
  • 3. Busca os Materiais;
  • 4. Construir;
1. Saber realmente o que você precisa

É isso, começando pelo mais simples, fazer um item custa um pouco caro para os padrões das pessoas que tem esse nível, então não tem espaço pra ficar errando, cada coisa que você não precisa ou compra errado acaba elevando o custo da forja. Planeje um pouco antes de forjar e junte dinheiro para isso

Forja um item tem varias vantagens mas uma se destaca dentre as outras, é o fato de não ter desgaste, a durabilidade é eterna e nunca você precisa conserta-la e ela nunca de deixa na mão (esse seria um motivo suficiente para fazer esse tipo de equipamento)(Obs: to no nível 62 hoje no jogo e uso partes da armadura do nível 33 até hoje). Ela tem bônus únicos e em combinações tem efeitos adicionais. Um conselho para você é que busque fazer a armadura do nível 33 (pense duas vezes antes de fazer a Light Armor, por que comparando com a do 43, esta a do nível 43 é melhor, ela tem atributos mais compatíveis, mas ela custa muito mais caro), e se tiver personagem da linha de defesa, é bom fazer um escudo também. 



2. Comprar o(s) Molde(s)

Quando se sabe o que vai fazer fica menos complicado a questão do dinheiro dos itens que precisa, então chega a hora e começar a fazer, você tem que compra os Moldes dos equipamentos que precisa. Lembrando uma coisa, que os equipamentos produzidos na forja tem o nome/raridade Laranja.


O Molde Mostra os itens necessários para fazer um item e o resultado mais abaixo. Cada NPC é responsável por tipos específicos de itens e equipamentos, Segue ai todos os NPCs, o que Fornecem e Sua posição no mapa (essa lista ta bem doidona)(15 minutos depois decidi organizar do jeito que sempre faço, com excel)

Relacionados a equipamentos:


NPC
Tipo de Molde
Coordenadas
Light Armor Designer
Light Armor (Armadura Leve) do nível 23 ao 33
283 X  565 Y
Heavy Armor Designer
Heavy Armor (Armadura Pesada) do nível 23 ao 33
291 X 561Y
Cloth Armor Designer
Cloth Armor (Armadura de Tecido) do nivel 23 ao 33
278 X  557 Y
 Bladed Weapon Designer
Bladed Weapon (Tipo Cortante/Slash) do nível 20 a 30. Inclui Adagas, Espadas, floretes e Machados.
290 X  546 Y
Blunt Weapon Designer 
 Blunt Weapons (Tipo Impacto/Blunt) do nível 20 ao 30. Inclui Maças, Tacos, Martelos e Escudos.
300 X  549 Y
 
Projectlile Designer
Projectile Designer (Tipo Perfurante/ Pierce) do nível 20 ao 30. Inclui Arcos e Rifles de Artilharia
300 X  558 Y
 Weapon Designer
 Weapon Designer (Tipo Magic /Magico) do nivel 20 ao 30. Inclui Guitarras, Grimórios e Cajados
252 X  454 Y

Outros NPCs

NPC
Tipo de Molde
Coordenadas

Esta tem os moldes de criação de Gemas
264 X  499 Y

Esta tem os moldes de criação de Enchant
267 X  529 Y

Este tem os moldes de criação de acessórios (Anéis e Cordões)
263 X  523 Y

Esta tem os moldes de criação de porções.
275 X  488 Y


3. Busca os Materiais


Com os moldes em mãos, chega a hora de correr atras dos materiais, essa é uma das partes chatas e a primeira que depende de sorte. Os Mineral e Agricultural tem o mesmo padrão pra fazer, você vai no npc, compra as encomendas fala com o outro NPC e espera um tempo até ficarem prontos, já os Summon é perigoso e o NPC  só chama o monstro pra você derrotar e você recebe o item em seguida.


Sabendo o que você quer, vai para um dos locais e compra o papel correspondente a o que você precisa, claro, lembrando que cada um tem seu preço e sua raridade.



Fala com o NPC Correspondente ao material e clica bem nessa opção, como abaixo e vai pra proxima tela...

Você manda os papeis da encomenda bem nesse quadrado com o "Use Item" e em seguida clica no botão "Request" para seguir a uma tela. O Gathering Aid se usa la no "Charm" pra aumentar as chances de vir o item desejado

Agora é aguardar 20 minutos, se quiser pode fechar ela. Quando esse tempo terminar é só clicar em "Receive" para ver o resultado, pode fazer ate 10 encomendas por vez. No Summoner em vez de mostra essa tela, ela mostra um monstro a ser derrotado.


  
NPC
Tipo de Molde
Coordenadas
Summon Merchant
Este vende os papeis de encomenda do Altar Summoner do nível 20 a 30.
256 X  211Y
Summoner Slach
Esta recebe os papeis do Summon Merchant. Em seguida ela chama o monstro que você deve derrotar.
292 X  188 Y
Agricultural Merchant
Este vende os papeis de encomenda do Farmer do nível 20 a 30.
257 X  491 Y
Farmer Felix
Este recebe os papeis do Agricutural Merchant.
248 X  485Y
Mineral Merchant
Este vende os papeis de encomenda do Miner do nível 20 a 30.
262 X  516 Y
Miner Heghurn
Este recebe os papeis do Mineral Merchant.
246 X  508 Y


4. Construir


Os 20 minutos se passaram, você derroto os monstros e agora pode montar o seu mais novo equipamento equipamento, basicamente a história se repete, tendo os materiais e o molde em mão é só se dirigir ao NPC correspondente, colocar o molde no "Use Item", aperta o botão "Request" e receber o seu equipamento.





NPC
Tipo de Molde
Coordenadas
Molding Master Kole
Responsavel pela criação de Armas e Armaduras
251 X  464Y
Magic Craftsman Riona
Responsável pela criação de Acessórios e Enchant
294 X  524 Y
 
Alchemist Gurotath
Responsável pela criação de Porções e Gemas
278 X  497 Y


Bom, ta bem trabalhado, uma coisa que pode fazer alguma dificuldade é que os equipamentos do 30 e 33 dependem de Terrified Thought, é chato de conseguir, mas caso estejam em wetland, uma solução mesmo demorada é derrotando os Legion Elite, no bau tem chance de vir 3. Outra coisa que pode ser falado é dos Rare Monsters, eles tem uma chance melhor de conseguir Terrified que os monstros normais, fique de olho neles, por ultimo pode se utilizar do Engenheiro do Guia definitivo do Gold pra derrotar grupos de monstros e aumentar as chances de vir, no mais obrigado por ler até o fim.



Veja Também

Construindo suas melhores armas II ~ Clube de Mercadores de Aven
Construindo suas melhores armas III ~ Forja Avançada
Construindo suas melhores armas IV - 1 ~ Fortificação
Construindo suas melhores armas IV - 2 ~ Encantamento
Construindo suas melhores armas IV - 3 ~ Entalhe e Gema
Construindo suas melhores armas V ~ Forja Lendária

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Ás você é incrível!! Estava precisando de um guia de crafts, e você consegui ensinar de maneira bem simples, obrigado mesmo!
    Tenho duas dúvidas que são:
    Onde consigo o Gathering Aid para aumentar a chance de criação do item?
    Não existe outro lugar pra criar itens níveis altos(acima de 33)? Por que eu queria saber como os leveis altos conseguem itens com níveis altos, é por drops ou tem outro lugar para criar itens acima do nível 33?

    Obrigado pelo guia e desculpa o cometário enorme.

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe com tamanho do comentário, se tem duvidas to aqui para ajudar mesmo e espero que esse guia ajude você e os outros bastante, deu trabalho pra fazer hehe.

    Primeira pergunta: Gathering Aid é um item Vip, tem alguns jeitos de conseguir de maneira totalmente de grátis, uma delas é o Alpaca Toten, tem chance de vir esse item la (com o tempo vou ta fazendo um artigo completo sobre isso), não to lembrando mas acho que é ou era possível conseguir no free reward.

    A segunda pergunta é basicamente a próxima postagem que eu vou fazer sobre esse assunto, antes de falar da construção de equipamentos mais fortes tenho que fazer uma postagem sobre o sistema de fama em Aven, esses assuntos estão ligados, é isso, aguarde...

    A segunda pergunta e o tema da proxima postagem

    ResponderExcluir
  3. Vlw mano graças a você vou estar mto mais preparado para Eden Br.
    alias voce vai jogar?
    seria bom ter voce como amigo iria ajudar mto :D

    ResponderExcluir
  4. Vou jogar sim, o nome no Eden PT vai ser As de Espadas, pode adicionar e perguntar que se eu puder ajudar faço de boa heh

    ResponderExcluir
  5. aonde eu compro pergaminhos de fortificação

    ResponderExcluir
  6. Só no mercado, la no leilão você deve achar, normalmente se consegue upando e la na loja vip

    tipo se não veio a mente, são os pergaminhos brancos com borda azul, com espada ou outra coisa(não tenho certeza do que é aquilo) no meio.

    ResponderExcluir
  7. como faz pra craftar armaduras do lvl 5o pra cima?

    ResponderExcluir
  8. Bom David, tem mais duas postagem que dão continuidade a esse assunto, a Forja Avançada e a Forja Lendaria, bem no final dessa postagem tem os links, boa leitura...

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por manter esse blogger! Resolvi voltar a jogar no Vendetta e estou aqui, recolhendo informações para relembrar como se joga kkkkkk se quiser jogar junto, add discord: Anikka#2572

    ResponderExcluir